bob-mega-vista-200x200

bob_mega-vista-01

Espetacular é a palavra que pode definir a apresentação de Bob Burnquist durante a primeira etapa do mundial de MegaRampa, realizado ontem em Vista, sul da Califórnia.

Desta vez, o palco da competição foi a rampa construída pelo próprio Bob, composta de um quarter gigantesco, uma corrição, um vão e um transfer amedrontador, o que ofereceu um nível de performance elevadíssimo aos atletas que participaram da competição.

Aliás, o americano Elliot Sloan e o australiano Jake Brown sofreram quedas e ficaram fora da competição, vitimas dos obstáculos inéditos na competição. O jovem americano Trey Wood, de apenas 13 anos de idade, impressionou pelo sangue frio e ousadia entre os mais experientes.

No geral, Burnquist foi o melhor nos obstáculos em julgamento no campeonato. Com manobras inéditas e incríveis, Bob ficou com o título da primeira etapa do mundial de MegaRampa 2014.  Os também brasileiros Rony Gomes e Ítalo Penarrunia fizeram bonito e terminaram na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira abaixo a colocação final do evento:

1-         Bob Burnquist

2-         Rony Gomes

3-         Ítalo Penarrubia

4-         Edgard Pereira “Vovô”

5-         Trey Wood

6-         Elliot Sloan

7-         Jake Brown

Confira os vídeos com os melhores momentos do evento, acesse:http://www.globoesporte.com/bob-burnquist-vence-megarampa/

bob_mega-vista-03

bob_mega-vista-02

Fotos: Reprodução/globoesporte.com

bob-esporte-espetacular-200x200

bob-vista-2

Com o adiamento da etapa do mundial de MegaRampa 2014, que estava prevista para o dia 30/03 (semana passada), o programa Esporte Espetacular (Rede Globo), transmitirá ao vivo a competição neste domingo (06/04), diretamente de Vista, na Califórnia, mais precisamente falando, do quintal do nosso Bob Burnquist.

Expert na modalidade, Bob (37 anos) já conquistou diversas medalhas (muitas de Ouro) nos X Games e elevou o nível do skate com o advento desta rampa, que poucos ousam desafiá-la.

Os melhores atletas do mundo estarão presentes para disputar o título da primeira etapa que é válida pelo circuito mundial da modalidade.

Situada no Sul da Califórnia, a Dreamland (nome de batismo que Burnquist deu ao seu complexo de rampas) é um grande desafio e o palco perfeito para a competição.

Você pode acompanhar o evento no programa Esporte Espetacular que começa às 09:30h (horário de Brasília) deste domingo.

Confira a chamada do programa para o evento, acesse:http://www.globoesporte.com/bob-burnquist-bowl-megarampa/

bob-vista-1

bob-vista-3

Fotos: Reprodução/globoesporte.com

bob-vista-200x200

bob-vista-01

No próximo domingo (30/03), irá ao ar no programa Esporte Espetacular, a competição de MegaRampa e o local de realização será no quintal do nosso Bob Burnquist, em sua megarampa, em Vista, na Califórnia, Estados Unidos.

Expert no assunto, o brasileiro que conquistou diversas medalhas nas edições do X Games, terá agora a oportunidade de recepcionar os amigos e colegas de profissão, bem como competir literalmente em sua casa.

bob-vista-02

 

O “parque de diversões” de Burnquist possui além da megarampa, um bowl espetacular, um tubo em metal e um looping, um laboratório perfeito para nosso campeão continur inovando e chocando o mundo do skate com suas manobras foram do comum.

Confira a reportagem, acesse:http://www.globoesporte.com/bob-burquist-megarampa/

bob-vista-03

bob-vista-04

Fotos: Reprodução/globoesporte.com

bob-lake-ramp-200x200

bob-lake-ramp-ca05

Bob Burnquist continua inventando e inovando!

Depois de construir uma pista de sonho no quintal de sua casa, conquistar diversos títulos em cima do “carrinho”, de desbravra a Mega Rampa, e experimentar vários tipos de superfícies com seu skate, nosso herói agora agrega ao seu currículo uma pista flutuante.

bob-lake-ramp-ca02

A rampa foi instalada nas águas azuis e cristalinas do lago Tahoe na Califórnia e para isso, contou com ajuda de uma competente equipe, pois além de necessitar de uma rampa de excelente qualidade, era preciso que a mesma flutuasse.

Trezentas horas e 1.250 parafusos depois, Bob pode finalmente provar como é andar de skate em meio a um lago exuberante.

Confira logo abaixo o vídeo que demonstra mais essa façanha de Bob.

bob-lake-ramp-ca07

DESTAQUEBLOGSKATE

blog 1

Se alguém chegasse pra você e falasse que existe uma cidade em algum canto do planeta, que não só vê com bons olhos, mas também incentiva, patrocina e cria infraestrutura para as pessoas andarem de skate em qualquer canto imaginável, o que você diria? Pois este lugar existe e chama-se Cidade de Malmö, na Suécia.

blog 2

Um miniramp em um beco, um quarter pipe ao lado de um banco de praça, um spine do lado da padaria, um corrimão nos fundos da ferragem… Malmö não nos deixa fugir do jargão: a cidade é o paraíso do skate.

blog 3

Phil Evans é skatista, fotógrafo e videomaker e vem acompanhando Malmö tornar-se a primeira cidade park de skate do mundo há sete anos. Registrando todas as suas mudanças e construções, ele idealizou o documentário “Copy Mechanism”, que pretende contar e espalhar ao mundo a boa nova.

blog 4

A comunidade de Malmö abraçou completamente a ideia e o esporte. A prefeitura vem executando obras por toda a metrópole, construindo os mais variados obstáculos de uma pista de street, vertical, downhill… “Copy Mechanism” não é apenas um documentário sobre uma cidade, ou mesmo mais um vídeo de skate, mas um retrato dos novos tempos, em que não apenas o skate se desmarginaliza, mas é reconhecido e respeitado (finalmente) como cultura.

Fotos: Nils Svensson

Confere aí o teaser do filme:

Página 1 de 151234567891011...Última »