Surfing For Change

Surfing For Change

Nós somos extremamente engajados na sustentabilidade e em projetos que deixar um mundo mais limpo e melhor para viver aos nossos filhos e netos. Você já deve conhecer alguns dos projetos que apoiamos como Waves for Water, Hurley H2o e Rob Machado Foundation, mas buscamos dar dicas de atitudes e projetos que tenham o mesmo objetivo que o nosso. O Surfing for Change é um exemplo destes projetos bonitos que o mundo precisa.

Surfing For Change

Este projeto é do surfista e jornalista Kyle Thiermann, que viajou por lugares incríveis ao redor do mundo, porém viu em alguns países em desenvolvimento muito sofrimento. Kyle se sentia mal por estar em hotéis e não aprender nada sobre as comunidades que visitava e resolveu fazer o primeiro vídeo e compartilhar com os amigos. Seu projeto, o Surfing for Change, é uma série de curta-metragens baseados em surf trips que visam abranger o surf e o ativismo.

Neste vídeo, que trata de Bali, uma pequena ilha com grandes problemas com o lixo. A ilha está praticamente se afundando no lixo e Kyle mostra o bom, o mal e o feio da Indonésia além de mostrar o que pode ser feito para restaurá-la e mantê-la como um paraíso tropical para o surf e o turismo.

Confira mais no site do Surfing for Change ou no canal deles no Youtube.

Surfing For Change

RobMachado

Hurley Rob Machado

Rob Machado e a San Dieguito Academy voltaram há pouco de uma trip épica pela Nicarágua. Eles não foram apenas para surfar. Não foram apenas para dar bons conselhos. Foram fazer a diferença no país da América Central. Levaram os filtros para os nicaraguenses terem água limpa.

Hurley Rob Machado

Rob ainda visitou uma pequena aldeia, uma clínica médica e uma escola para explicar a importância da limpeza da água. A viagem foi sensacional e mais de 5.000 pessoas estão sendo beneficiadas por essa viagem.

Hurley Rob Machado

Hurley Rob Machado

Hurley Rob Machado

Rob Machado é mesmo uma pessoa diferenciada. Além de um dos melhores surfistas de todos os tempos ele não perde a chance de trabalhar a favor do próximo, principalmente se este passa por dificuldades.

Hurley Rob Machado

Durante as filmagens do segundo episódio de “Through the Lens”, Rob passou três semanas no Japão. Surfou e trabalhou junto de Takashi Kobayashi, um famosos construtor de casas na árvore, da região. Na cidade de Sendai, atingida pelo tsunami de março de 2011, Rob ajudou ao que o construtor chama de “A casa na árvore mais importante de todos os tempos”.

Hurley Rob Machado

O apoio do surfista foi muito importante, pois a obra será um presente às crianças que sobreviveram a catástrofe. No vídeo abaixo vocês podem ver como foi a passagem e a aventura de Machado, que busca unir o surf à arte.

Hurley Rob Machado

Hurley Rob Machado

Confira a segunda edição completa do Through the Lens:

O projeto Prancha Ecológica surgiu da parceria entre o gaúcho Jairo Lumertz e da curitibana Carolina Scorsin, unidos pelo mesmo sentimento, esporte e preservação da natureza.

Foi em 2007, no Hawaii, que Lumertz desenvolveu a prancha ecologicamente correta, produzida com garrafas PET.

A dupla segue por vários lugares do Brasil, dando palestras sobre o assunto e incentivando os amantes da natureza e do esporte a dar continuidade ao projeto em suas comunidades.

O propósito desta corrente é que todas as crianças possam fazer parte deste mundo, sentindo a liberdade de deslizar sobre uma onda.

Acompanhado de outros surfistas, Filipe Toledo não perdeu tempo e foi logo testar o equipamento. O resultado? Confere aí em baixo:

Silvana Lima, Raoni Monteiro and Filipe Toledo

 

Foto: Smorigo / ASP


 

Uma grande parceria em prol do abastecimento de água potável acaba de se formar. A ONG Waves for Water, o Instituto Neymar Jr e a Tenys Pé Baruel se juntaram para levar água limpa a cerca de 85 mil brasileiros.

O projeto Sede de Vencer deve chegar nas cinco cidades que vão receber os jogos do Brasil na Copa das Confederações 2013.  Na coletiva de imprensa, que rolou na última quinta-feira, 23, Jon Rose e Neymar demonstraram como funciona o sistema de filtragem, transformando a água suja da terra em pura, pronta para beber.

Waves for Water e Instituto Neymar - Sede de Vencer

“Hoje é um dia muito importante para o Instituto. O nosso sonho já está ganhando forma e com a ajuda do Sede de Vencer a gente vai alcançar milhares de famílias. Muitas pessoas não sabem o que é ter água potável e agora eles poderão melhorar a vida deles”, concluiu o craque da seleção brasileira, Neymar Jr.

Serão distribuídos 850 filtros para as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), mapeamento realizado pelo Instituto Brasil Solidário.

O filtro

Waves for Water e Instituto Neymar - Sede de Vencer

Portáteis, eficazes e de fácil manuseio, os moradores vão receber filtros que fornecem água limpa para 100 pessoas no prazo de 5 anos.

O filtro irá eliminar os coliformes fecais e 99,99% das bactérias responsáveis por doenças como disenteria, cólera e salmonela.

Para a utilização, basta acoplar a mangueira do kit em um balde e conectá-la ao filtro, que também pode servir de torneira. A seringa do kit é a responsável pela retrolavagem feita no sistema.

Waves for Water e Instituto Neymar - Sede de Vencer

A cada 15 segundos morre uma criança por doenças relacionadas à qualidade da água e este pode ser um pequeno passo para o futuro.

Conheça o site do projeto e fique por dentro de todas as novidades.

 

Página 1 de 9123456789